Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Como você avalia a
experiência em nosso site?

x
Avaliacao

Ruim

Ótima

Whatsapp

NOTÍCIAS

Sem Foto

23-07-2015 

Sindicato reúne trabalhadores da Duque no dia 1º de agosto

Entidade vai explicar os procedimentos após a decretação de falência da metalúrgica

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Mecânica de Joinville reunirá os funcionários da Duque no dia 1º de agosto, em assembleia marcada para 9 horas na paróquia do bairro Aventureiro, para explicar os procedimentos após a decretação de falência da companhia.

A sentença foi proferida pela juíza da 6ª Vara Cível de Joinville, Viviane Speck de Souza, nesta terça-feira, acompanhando o parecer dos credores dado na assembleia geral, em dezembro do ano passado. A empresa informou que vai recorrer ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina para anular a decisão.

Justiça confirma falência da metalúrgica Duque

De acordo com o secretário-geral do sindicato, José David de Souza Jr., cerca de 200 profissionais ainda estão ligados formalmente à empresa, embora muitos já estivessem trabalhando em outro local, em licença-médica ou em casa aguardando o desfecho sobre o futuro da metalúrgica.

No momento em que a empresa recebeu o aviso de lacre, havia cerca de 30 profissionais em atividade.

Leia mais sobre negócios e gestão

A data da homologação das rescisões ainda será marcada. Segundo Souza Jr., cada trabalhador pode entrar com ação individual, já que os valores a receber são diferentes, mas as ações vão tramitar de forma coletiva na Justiça.

Quem permaneceu ligado à empresa no período de 7 de fevereiro de 2014 até a data da falência enquadra-se na categoria prioritária de recebimento dos direitos (classe extraconcursal).

Segundo o novo administrador judicial, Agenor Daufenbach Junior, os próximos passos compreendem a atualização do quadro de credores e dos bens e dívidas da companhia. Em seguida, Daufenbach diz que a empresa será encaminhada para venda, e que tudo isto será feito enquanto acompanha o desdobramento do recurso da empresa no TJSC.

Por Claudine Nunes

Fonte: A Notícia

Perguntas e respostas

Sem Foto