NOTÍCIAS
01-05-2015
Justiça nomeia interventor para eleição de sindicato em Tubarão
O interventor conduzirá a realização da eleição, acompanhada por um integrante de cada chapa inscrita, respeitada a paridade entre os concorrentes
A 1ª Vara do Trabalho de Tubarão nomeou na última semana o interventor Agenor Daufenbach Junior como presidente da Comissão Eleitoral para definir nova data da eleição da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos da Saúde de Tubarão e Região (Sitesst).
O deferimento da liminar pelo juiz do Trabalho Sílvio Rogério Schneider para nomeação de um interventor foi solicitada pela Assessoria Jurídica da Chapa de Oposição no mês de fevereiro por suspeita de fraude no processo. “Ele será responsável por definir os parâmetros para a realização do pleito, estabelecendo um cronograma com o lançamento edital com os critérios da nova eleição que deverá ser apresentado em 10 dias”, pontua o advogado da Chapa, Ivan Bitencourt. Para ele esta decisão é uma vitória da democracia. “A chapa da situação estava impedindo a Oposição de concorrer em um processo legítimo e de direito de participação e escolha dos associados”, sublima o advogado.
O interventor, explica Ivan, conduzirá a realização da eleição, acompanhada por um integrante de cada chapa inscrita, respeitada a paridade entre os concorrentes. A eleição do Sitesst foi cancelada dia 9 de fevereiro devido a uma ação impetrada pela assessoria jurídica da Chapa 2 de Oposição em função de ações supostamente fraudulentas efetuadas pela Comissão Eleitoral formada por membros da atual diretoria, entre elas o não registro da chapa de oposição – esta revertida via judicial. No parecer da justiça, esclarece o advogado, “todos os fatos e evidências mostram que a direção vigente do sindicato, vem usando de artifícios com a finalidade de obstaculizar a candidatura da Chapa 2, com a indicação de irregularidades como a concessão de prazo”.
Colaboração: Maristela Benedet / Comunicação Sindicato
Por Mariana Noronha
Fonte: Engeplus