Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Como você avalia a
experiência em nosso site?

x
Avaliacao

Ruim

Ótima

Whatsapp

NOTÍCIAS

Sem Foto

22-07-2015 

Justiça confirma falência da Metalúrgica Duque, de Joinville

Decisão segue o parecer dos credores. Empresa vai recorrer ao Tribunal de Justiça de SC

Sentença da juíza da 6ª Vara Cível de Joinville, Viviane Speck de Souza, proferida nesta terça-feira, confirma a falência da metalúrgica Duque, de Joinville. O advogado Rodolfo Salmazo informou que a empresa vai recorrer da decisão.

Nesta quinta-feira, ele vai protocolar no Tribunal de Justiça de Santa Catarina o recurso (agravo de instrumento) com pedido de liminar para suspender a decisão em primeiro grau.

A viabilidade do negócio é um dos pontos de discordância. A juíza considerou que a operação não é viável, mas a defesa vai sustentar no TJSC que a empresa tem condições de funcionar.

Uma carta da fabricante de eletrodomésticos Electrolux, afirmando a necessidade dos produtos da Duque, será um dos elementos para reforçar a argumentação.

Os advogados também vão alegar abuso do direito de voto do Banco Itaú, por ter a predominância dos votos de uma das classes, decidindo, portanto, a votação na assembleia geral dos credores.

Com a sentença, o administrador judicial que vai conduzir o processo de falência passa a ser Agenor Daufenbach Jr., conhecido pela participação no processo da Busscar. Ele substituirá Anderson Socreppa.

A sentença confirma a recomendação da assembleia geral de credores, realizada em dezembro do ano passado, no Centreventos Cau Hansen. O Banco Itaú teve papel decisivo na recomendação de falência por ser o principal credor da companhia. O Banco do Brasil também foi contrário ao plano de recuperação.

Já o Bradesco, a indústria de eletrodomésticos Electrolux e 90% dos votantes da classe trabalhista disseram sim à recuperação judicial.

Por Claudine Nunes

Fonte: A Notícia

Perguntas e respostas

Sem Foto