NOTÍCIAS
03-07-2015
Escritórios investem para atender empresas em crise
O volume recorde de pedidos de recuperação judicial no primeiro semestre, divulgado ontem pela Serasa Experian, é um dos indicativos de como andam movimentados os escritórios de advocacia. Foram 492 solicitações em todo o país, a maior quantidade verificada desde que entrou em vigor a Lei de Recuperação Judicial e Falências Lei nº 11.101, de 2005.
[...]
De acordo com economistas da Serasa Experian, o atual quadro recessivo dificulta a geração de caixa, impondo dificuldades financeiras às empresas. Além disso, as sucessivas elevações das taxas de juros aumentam as despesas financeiras, agravando a situação.
Para especialistas, o segundo semestre pode ser ainda pior, com maior número de pedidos de recuperação judicial, por causa do que chamam de "efeito dominó". Sem receber, os fornecedores das empresas que já fizeram ou estão fazendo as solicitações também devem procurar esse caminho para evitar a falência. "A situação de quem está na cadeia produtiva é complicadíssima. Eu acredito que vamos continuar falando com força sobre recuperação judicial pelos próximos cinco anos pelo menos", diz o advogado Adauto Ferreira, do Viseu Advogados.
[...]
Por Joice Bacelo
Leia mais sobre o assunto: Valor Econômico