NOTÍCIAS
20-09-2017
Criciúma Construções faz balanço da recuperação
Entre os dados registrados, 70% dos débitos trabalhistas já foram quitados e mais de 40% dos empreendimentos foram transferidos e regularizados
Após nove meses da aprovação do plano de recuperação judicial da Criciúma Construções pelos credores da empresa, o processo já começa a contabilizar resultados positivos. De acordo com os dados apresentados pelos responsáveis pela ação, mais de 40% dos empreendimentos do grupo já foram transferidos e regularizados.
Das obras da construtora, apenas uma parte continuará sob responsabilidade da mesma, enquanto as demais são passíveis de repasse. “Dentre todos os 92 empreendimentos, o Grupo Criciúma Construções vai executar os horizontais, que são os loteamentos, que somam 14. E dos 78 empreendimentos que restaram, mais de 40% deles já resolvemos”, explica o gestor judicial Zanoni dos Santos Elias.
Quanto aos débitos trabalhistas, a maior parte do valor já foi quitada nos últimos meses. “Já antecipamos um percentual na ordem de 70% desses créditos trabalhistas e pretendemos satisfazer o restante até o fim deste ano ainda, que é o prazo legal de 12 meses após a aprovação do plano de recuperação judicial”, acrescenta o gestor.
Os dados foram apresentados em uma prestação de contas realizada na tarde desta terça-feira, 19, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Participaram do ato o gestor judicial Zanoni dos Santos Elias, o juiz Marciano Donato, o advogado Lucas Farias e o administrador judicial Agenor Daufenbach Júnior.
Fonte: DN Sul