Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Como você avalia a
experiência em nosso site?

x
Avaliacao

Ruim

Ótima

Whatsapp

NOTÍCIAS

Sem Foto

06-11-2019 

Wetzel vai propor aditivo ao plano de recuperação judicial

Por Loetz

A  Wetzel S/A - tradicional indústria joinvilense nos setores automotivo, de agronegócios, eletro ferragem e instalações elétricas - apresenta termo aditivo ao seu plano de recuperação judicial em assembleia a ser realizada nesta quarta-feira, dia 6. A proposta será levada aos credores a partir das 10 horas no Hotel Tannenhof, em Joinville, e busca aprovar a alienação de uma unidade produtiva isolada. De acordo com Daniel Burchardt Piccoli, advogado da Wetzel, o aditivo a ser discutido não altera substancialmente o plano original, aprovado em assembleia em 2017, e que tramita na 4ª Vara Cível de Joinville. O objetivo é melhorar a possibilidade de vendas dos imóveis que já haviam sido oferecidos aos credores, e que compõem o plano de recuperação atual.

A ideia é que a unidade produtiva isolada, prevista na Lei de Falências e de Recuperação Judicial e, no caso da Wetzel denominada UPI imobiliária, reúna imóveis que, juntos, são estimados em R$ 15 milhões e tenha a finalidade de equacionar passivos junto aos credores.

Nesse tipo de situação, quando aprovada em assembleia e por juízo, a lei permite que a empresa em recuperação judicial aliene como UPI um conjunto de bens e direitos a serem adquiridos livres de qualquer ônus à empresa. Ou seja, o comprador não ficaria sujeito a arcar com os passivos do antigo proprietário, sendo uma operação vantajosa para ambos. Com isso, a expectativa é favorável à possível aprovação da proposta.

- Optamos por sugerir a alienação via UPI, por ser mais proveitosa para a empresa e para os credores. Em vez de seguir a mecânica de leilão, que é um processo mais complexo e muitas vezes pode puxar o valor dos imóveis para baixo, propomos neste aditivo.

A convocação da assembleia geral de credores da Wetzel será feita em duas datas: a primeira nesta quarta-feira, dia 6, e, se não houver quórum, a segunda no dia 13 de novembro. Estão dispensados os credores trabalhistas e quirografários que já tiveram seus créditos pagos. A assembleia será presidida pelo administrador judicial Agenor Daufenbach Júnior.

Na avaliação de Piccoli, uma vez aprovada, essa mudança deve potencializar a retomada de crescimento da atividade desenvolvida pela empresa e provocar melhoria na satisfação dos credores.

- A Wetzel começou sua recuperação judicial num momento apropriado e apesar da estagnação econômica do país, conseguiu manter bom nível de faturamento, repôs seu quadro de funcionários  (cerca de mil) e não contrair novas dívidas.

Fonte: NSC Total

Perguntas e respostas

Sem Foto