Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Como você avalia a
experiência em nosso site?

x
Avaliacao

Ruim

Ótima

Whatsapp

NOTÍCIAS

Sem Foto

02-09-2019 

Justiça decreta a falência da Duque

A juíza Viviane Isabel Daniel Speck de Souza, da 6ª Vara Cível de Joinville, decretou, nesta segunda-feira, dia 2 de setembro, a falência da Duque S.A.. Os autos do processo são de número 0004041 -62.2014.24.0038. A empresa, que entrou em processo de recuperação judicial em 2015, não cumpriu nada do que tinha sido acertado com credores em seu plano de recuperação proposto, e viu, na sequência, o plano ser rejeitado em assembleia de credores.

A metalúrgica paralisou todas as atividades há mais de 18 meses e, portanto, não tem mais produção, nem receita.

A juíza mantem a administradora judicial a empresa Gladius Consultoria e Gestão Empresarial como responsável pelo processo de falência.

A Justiça ainda determinou a lacração dos estabelecimentos da Duque.

Os sócios ficam inabilitados para exercer qualquer atividade empresarial a partir da decretação da falência até a sentença que extingua suas obrigações.

O provável passo seguinte será o encaminhamento para a realização de leilão dos bens da companhia para garantir, ao menos, parte dos créditos a que têm direito os credores.

A Duque era uma das mais tradicionais empresas de Joinville. Produzia itens para a linha branca e para bicicletas. Teve sua situação econômico-financeira piorar em razão de perda de mercado, endividamento crescente, alto custo de matérias-primas, simultaneamente, com a crise mundial.

Por Claudio Loetz

Fonte: NSC Total

Perguntas e respostas

Sem Foto