Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Como você avalia a
experiência em nosso site?

x
Avaliacao

Ruim

Ótima

Whatsapp

NOTÍCIAS

Sem Foto

27-10-2017 

JBS não pode retirar equipamentos da unidade de Morro Grande

Juíza decide que empresa não pode subtrair maquinário antes que seja feita uma vistoria

A juíza Thania Mara Luz, responsável pela Comarca de Meleiro, proibiu a retirada de equipamentos da unidade da JBS de Morro Grande. A petição foi feita pelo responsável pela recuperação judicial da Tramonto Agroindustrial S/A, Agenor Daufenbach. Para retirada dos equipamos, o local terá que passar por uma vistoria que deve apontar quais equipamentos são da Tramonto e quais são da JBS.

“Não é novidade para ninguém que aquele patrimônio pertence a Tramonto Agroindustrial que está em recuperação judicial. O plano de recuperação judicial da Tramonto é a venda da unidade da JBS, que já pagou 13 das 30 parcelas previstas no plano. Nesse momento houve a preocupação com a retirada dos equipamentos, mas os equipamentos que pertencem a Tramonto não podem ser retirados. Sabe-se que a JBS também levou equipamentos e ela poderá retirá-los normalmente. A decisão da magistrada foi de que não se retirasse equipamentos sem autorização judicial e vistoria previa”, contou Daufenbach.

Daufenbach descreveu a situação do fechamento da unidade da JBS de Morro Grande como atípica. “Normalmente a empresa luta para sobreviver mesmo contra a vontade dos credores. Ali temos uma situação oposta. A JBS quer parar as atividades, mas os credores estão satisfeitos. Infelizmente não temos a possibilidade de impedir que a JBS faça isso”, explicou.

Por Clara Floriano

Fonte: Portal 4OITO

Perguntas e respostas

Sem Foto